"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um dia de cada vêz



Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.
Clarice Lispector


"Hoje procuro aceitar um pouco mais a mim mesma, e ficar um pouco mais à vontade dentro da minha própria pele. Ainda que seja importante reconhecer e admitir minhas limitações e defeitos, somente meu Poder Superior pode removê-los.
Condenar minhas imperfeições nunca facilitou minha apreciação da vida ou me ajudou a amar mais a mim mesma. Talvez eu possa me livrar de todas as reprovações deste único dia.
Reconhecerei que estou no caminho espiritual do auto – aperfeiçoamento. Cada pequeno passo que der nesse caminho me colocará mais perto da plenitude, da saúde e da serenidade."


Adaptado do livro Coragem para mudar –  Grupo familiares Al-Annon




Um comentário:

  1. aceitar e amar a si mesma independente de tudo é uma melhor forma de viver consigo mesma!
    Lindas palavras e lindo blog! :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Textos no arquivo :

Visite meu arquivo .