"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

Espelho

Espelho


Espelho
Canta : Vanusa


Vê,
Neste espelho eu quis me olhar
Me enfrentar como eu sou
Sem ter mais que me enganar
Vê,
Minha imagem me mostrou
tantas coisas escondidas
Tão normais,
que eu não podia ver
Eu já fui a dúvida
Eu já quis a dádiva
De um vôo livre
Num dia livre
Amanhecendo, me revelando
Eu já fui um passáro
Eu já fui um tiro só
E nos meus gestos me confundi
Com tantas falhas e incertezas
Mas afinal eu descobri
Meu futuro, meu caminho
É ter sempre que me procurar!




3 comentários:

  1. Olhar no espelho é ver uma aparência talvez triste, envelhecida, sofridam...as vezes um rosto lindo, sorriso, enfim precisamos aprender a olhar mais fundo lá no íntimo, olhar para o coração, paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!!

    Tem selinho pra vc lá no blog, passa buscar, tá?
    Bjos


    http://baliar.blogspot.com/2010/03/selo.html

    ResponderExcluir
  3. Os espelhos fariam bem em reflectir um pouco antes de nos devolverem as imagens ...

    Abraço.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector