"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2009

CONTA E TEMPO.



                                                        CONTA E TEMPO



                                           
                      O tempo pode ser nosso aliado.  


"Tempo é o senhor da verdade!   Curto para os quem tem pressa e longo demais para os que vivem angustiados."



Deus pede estrita conta de meu tempo E eu dou do meu tempo, dar-lhe conta. Mas, como dar, sem tempo, tanta conta, Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?   Para dar minha conta feita a tempo, O tempo me foi dado, e não fiz conta; Nunca quis, sobrando tempo, fazer conta. Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.   Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta, Não gasteis vosso tempo em passatempo.Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!   Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,Quando o tempo chegar, de prestar conta Chorarão, como eu, o não ter tempo...

  (Autor: Frei Antônio das Chagas, por volta  do Século XVII)



O tempo
Por: Alexandre Bonacini




Em Busca do Tempo Ainda há tanto tempo em minha vida... Tempo para converter meus defeitos, retomar os projetos Que estão guardados no meu diário. Ainda há tempo suficiente pra conhecer os lugares os quais não visitei, de entrar nos templos para rezar, fazer um pedido especial e aguardar o tempo passar. Tenho tempo para viver novas situações, conhecer gente legal, gente chata, mas conhecer gente! Vou pegar meu álbum de fotos e rir da roupa que vesti um dia. Vou também sentir saudades de pessoas queridas que o tempo levou. Ainda há tempo para jogar uma partida de buraco, fazer ginástica e depois relaxamento. Sei que com o tempo vou descobrir mais fios de cabelo branco e talvez, se houver tempo, vou tingi-los. Ainda há tempo para repetir a sobremesa do almoço e calcular as calorias ingeridas a mais. Voltar para casa, ligar para os amigos e contar uma piada. Ouvir os lamentos de cada um deles e dizer que a vida é assim mesmo. Deixar o tempo porque com ele tudo passa! Neste dia que se aproxima, ainda há tempo para amar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector