"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2009

Espiritualidade é Deus - Deus é amor !

                                  Espiritualidade




Espiritualidade é evolução. Evolução é estar no caminho do EU INTERIOR ou ESSÊNCIA- caminho ao nosso DEUS - Deus é o amor dentro de nós !
Deus é o AMOR -o  CAMINHO da VERDADE, para se chegar à VIDA .

Religião é religação com o Divino. Religar-se ao Divino, é religar-se a todo o Universo , a toda natureza humana , vegetal e animal. Quando a gente busca a verdade, está no Caminho do Amor e da Vida. O maior exercício da nossa vida: ABRIR A PORTA ESTREITA do nosso interior,buscar nossa verdade e entrar em contato com a nossa sujeira, dependências, e provocar a nossa transformação.
A vida de ilusões , de drogas ou vícios , compulsões, consumismo, prostituições ou " VIDA FÁCIL" nos anestesia da dor que nos remeteria a nós mesmos  impossibilitando o nosso crescimento ou evolução espiritual .

Rejane

O que é a verdade ?

"Contam as lendas que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho. E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se, partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados. As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido. E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte. E quem deterá a verdade absoluta? A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida em que este esteja apto para conhecê-la. Assim é que os inventores, os cientistas, os pesquisadores, vão descobrindo a cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso da humanidade. É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissem abranger uma parcela maior. E assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não por uma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe. Ademais, depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nem guardá-la só para si. Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece o mesmo. Toda uma evolução nele se opera e uma transformação radical e libertadora é inevitável. Por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda parte, latente, dentro e fora do mundo e é, muitas vezes, confundida com a ilusão. Retida na consciência humana, é, a princípio, uma chispa que as forças do autoconhecimento e do auto-aperfeiçoamento transformarão em uma estrela fulgurante. A verdade emancipa a alma e a completa. Infinita, vitaliza o microcosmo e expande-se nas galáxias. Vibra na molécula, agiganta-se no espaço ilimitado, e encontra-se ao alcance de todos. É perene e existe desde todos os tempos e sobreviverá ao fim das eras. A verdade é Deus. E para penetrá-la faz-se necessário diluir-se em amor como os grãos de açúcar em um cálice de água em movimento. Só agora podemos compreender o motivo pelo qual Jesus calou-se quando Pilatos Lhe perguntou: “o que é a verdade?
A verdade é Deus !"



   Nossa luz interior




Temos um "centro", temos um "Reino" dentro de nós... "O Reino de Deus está dentro de nós!“. Este é o caminho da LUZ o caminho da busca dos verdadeiros valores da vida. É nesses momentos de entrega que podemos sentir a energia de Deus atuando em nossas vidas. Deus é a própria energia que emana quando sentimos um conforto imensurável e impossível de colocar em palavras. Essa é a experiência de Deus, da eternidade de Deus. E é dessa experiência que brota a certeza de sua existência; é dessa fonte que nasce e se perpetua a fé. Todos nós, de uma forma ou de outra, já pudemos viver a experiência de Deus. De nada importa qual o rosto de seu Deus, o que importa é a experiência de Deus dentro de você. Todos, de uma forma ou de outra, já experimentaram a força do "invisível" em suas vidas. É chegado o momento de unir toda energia necessária ao nosso crescimento e saber que todo Universo conspira a nosso favor. Isso tudo faz parte de um grande plano divino. O crescimento e a evolução de toda uma raça em direção à luz maior, que é o Deus em nossos corações e no coração de cada centelha de vida deste Universo. Deus é amor!!


Verdade e Vida", do livro : A um passo da Imortalidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector