"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Somos quem somos ou quem escolhemos ser?






“Ser nós mesmos provoca que sejamos exilados por muitos outros. Embora, cumprir com o que outros querem faça com que fiquemos exilados de nós mesmos ”.



Citações do livro "Mulheres que Correm com os Lobos"


Clarissa Pinkola Estes

A diferença entre a vida da alma e viver só do ego encontra-se em três coisas: a capacidade de perceber e aprender novas maneiras de cruzar tenacidade e paciência amor turbulento profunda da aprendizagem ao longo do tempo.
Seria um erro pensar que um herói precisa ser endurecido para alcançá-lo. Não é assim. É preciso um coração que está disposto a morrer e nascer e morrer e nascer de novo e de novo.

Ser causa-nos a ser exilado por muitos outros. No entanto, para cumprir com o que os outros querem nos faz exilados de nós mesmos.

Independentemente de filiações ou influências coletiva, o nosso desafio para a alma selvagem e nosso espírito criativo não é fundir-se com qualquer comunidade, mas distinguem-nos daqueles que nos rodeia, construindo pontes para retornar a eles como nós escolhemos.

Nós não podemos controlar, que traz para o mundo. Não podemos influenciar a fluidez com que somos educados. Não podemos forçar a cultura tornar-se instantaneamente hospitaleiro. Mas a boa notícia é que, mesmo depois de ser ferido, mesmo em estado fetal, ainda mesmo em um estado até o momento da captura, podemos ter nossas vidas.

Se permanecer apenas como sobreviventes sem progressos na floração, e acabamos de cortar a energia para nós e nosso poder no mundo em menos da metade. Pode-se sentir muito orgulhoso de ser um sobrevivente que se torna um perigo para qualquer desenvolvimento criativo. Às vezes as pessoas têm medo de ir além do status de sobrevivente, por ser exatamente isso, um status, uma marca de distinção, uma realização de "Damn! Aposto que você quiser!É melhor você acreditar! "
Uma vez que a ameaça tenha passado, há uma armadilha potencial no uso de nomes falsos durante o momento mais terrível de nossas vidas.Criar uma mentalidade de que é potencialmente limitante.

Ser forte não significa trazer para fora e flexionando os músculos.Significa ser um com o numinoso sem fugir, viver ativamente com a natureza selvagem no seu próprio caminho. Significa ser capaz de aprender, ser capaz de sustentar o que sabemos. Significa estar e viver.

Aqueles que não encontram prazer na aprendizagem, que não podem ser atraídos para as novas idéias ou experiências, não pode se desenvolver para além do ponto da estrada onde agora descanso. Se há uma força que alimenta a raiz da dor, está se recusando a aprender além do momento presente.

Em nossa vida, mesmo quando um episódio que resultaria em uma queda ou uma queimadura grave, há sempre um outro episódio de espera e depois outro. Há sempre mais oportunidades de fazer bem, para esculpir as nossas vidas da maneira que merecem ter. Não desperdice o seu tempo odiando um fracasso. O fracasso é melhor professor do que o sucesso. Ouvir, aprender, seguir em frente.

A melhor terra para plantar e fazer crescer algo novo de novo na parte inferior. Nesse sentido, batendo fundo, embora extremamente doloroso, é também o terreno para o plantio.

Nós somos ensinados que a morte é sempre seguido por mais morte.Apenas não. A morte está sempre em processo de incubação de uma nova vida, mesmo que a nossa existência foi cortado até o osso.

Para a maioria das mulheres, deixar morrer não vai contra sua natureza, apenas contra a sua formação.

Como nos sonhos, a natureza da vida / morte / vida, na sua mais selvagem é tão simples como uma exalação funny (final) e inalação (início). A confiança é necessária apenas para saber quando a final será um outro começo.

Se vivemos e respiramos, leve e soltar, não pode dar errado.

Para ver a direção certa, devemos ser capazes de ver o errado.

O vício é algo que reduz a vida ao fazer o "look" melhor.

Normalmente, a cada medo tem três partes: uma parte é um resquício do passado (o que é frequentemente uma fonte de vergonha), algumas é a falta de certeza no presente, e alguns é o medo de um mau resultado ou consequências no futuro.

Há muito poucas coisas certo / errado ou bom / mau neste mundo. Há, no entanto, o útil e não útil. Há também coisas que são as coisas às vezes destrutiva e produtiva.

É pior ficar onde você não pertence a todos a vaguear perdida por um tempo e encontrar o relacionamento necessidades psicológicas e espirituais. Nunca é um erro de buscar o que você precisar. Nunca.

Quando você está conectado com o eu instintivo, você sempre tem pelo menos quatro opções: os dois opostos, a opção do meio, e "uma visão melhor ..."

Como alimentar uma intuição para ser alimentada de forma consistente e sensível às nossas solicitações para a digitalização do meio ambiente? Uma alimenta a vida, uma alimenta a vida escutando.

Enquanto que o exílio não é algo que você quer para se divertir, há uma colheita nele muitos presentes do exílio. Pegue a fraqueza de choque, ele nega os aviões, permite uma visão aguda, aumenta a intuição, dado o poder de observação aguçado e uma perspectiva que "insiders" nunca poderia alcançar.

O trabalho de profundidade é muito parecido com a excitação sexual.Começa a partir de zero, acelera em planaltos, torna-se nítida e intensa. Se as planícies são interrompidas de uma só vez (imagine um forte e inesperado), você deve começar tudo de novo.

Uma das questões discutidas pelo menos de individuação é que, como lançar luz sobre a escuridão da sua psique tão fortemente quanto possível, as sombras, onde não há luz, tornam-se ainda mais escuro.Assim, iluminando uma parte da psique, é uma escuridão profunda por que lutar. Essa escuridão não deve ser ignorado. As questões-chave, não pode ocultar ou esquecer. Deve ser nomeado. Devem ser respondidas.

Pode um aspecto negativo da psique de ser reduzida a cinzas ser visto e observado? Sim, é verdade. Manter a atenção constante da matéria pode causar desidratação.

... Tome um pouco aqui e colocá-lo lá. A transformação é mais complicado do que isso.

Estar ligado a nossa intuição promove a dependência de confiança nele, não importa o que acontece. Alterar Guia da Mulher de atitude, "o que será, será" a "deixe-me ver tudo que há para fazer."

A natureza instintiva tem a capacidade miraculosa de sobreviver a qualquer benefício positivo para as eventuais consequências negativas, mantendo todas as relações com o eu eo outro.

Ao amor o prazer que leva muito pouco. Para amar verdadeiramente é necessário de um herói que consegue lidar com seu próprio medo.
Medo ou não, é um ato de profundo amor permitir-se ser movido pela alma selvagem do outro. Em um mundo onde os seres humanos têm tanto medo de "perder" muitas paredes que nos protegem dissolvendo-se o numinoso de outra alma humana.

Muitas vezes eu ouvi um homem dizer que ele tem uma "boa mulher" no amor com ele e ele com ela, mas eu simplesmente não consigo "desligar" o suficiente para ver o que ele realmente sente por ela. O ponto crítico para uma pessoa é quando você se permite ao amor ", embora" ... Mesmo se você tiver pontos, mesmo que se sinta nervoso, mesmo que tenha sido ferido antes, mesmo quando você sente medo do desconhecido.
Às vezes não há palavras para encorajar bravura. Às vezes você só salto. Em algum momento na vida de um homem deve ter um tempo para confiar que o amor de dirigir, um momento em que você sente mais medo de ser preso em um leito de rio seco da psique, a ser lançado em um território exuberantes, mas inexplorado. Quando uma vida é demasiado controlada vida, cada vez menos de controlar.

Se você ama o que estamos fazendo, mesmo quando nos sentimos apreensivos ou com medo que não estão dispostos a tocar o belo [e ainda assim tão bonita] no outro e em nós mesmos.
O que não é lindo? Nossa fome segredo para ser amado não é bonito.Nosso desuso eo mau uso do amor não é lindo. Nossa falta de lealdade e devoção é desamor, o nosso estado de separação da alma é feia, a nossa verrugas psicológicos, nossos fracassos, mal-entendidos, e as fantasias da infância não são tão bonitos. Além disso, a natureza da vida / morte / vida dá à luz, destrói, incubar e dar à luz novamente, não é considerado bonito por nossas culturas.

De alguma forma e em algum lugar dentro das camadas delicado de ser que é criado quando duas pessoas se amam, não é tanto um coração e respiração. Enquanto um lado do coração está vazio, o outro preenche. Quando uma respiração termina, outra começa.

Amor em sua forma mais plena é uma série de mortes e de renascimentos. Nós derrubamos uma fase, um aspecto do amor, e entramos em outra fase. A paixão morre e é trazido de volta. Dor tem medo e levanta-se mais tarde. Amar significa abraçar e, simultaneamente, suporte a muitos, muitos finais e muitos, muitos em início de tudo em relação a mesma.





Fonte: http://tiempodemujer.wordpress.com/

3 comentários:

  1. adorei seu texto.

    Eu renasco sempre.. a toda dificuldade encontro forca para recomecar..

    penso que se algo nao deu certo, foi nescessario..... nescessario que eu passasse por aquele processo..faz parte do meu aprendizado.

    hj entendo que as pessoas nao sao como eu gostaria que fosse, nao por culpa delas.
    Cada um tem suas experiencias e e a as oma dessas experienicas que faz com que cada ser seja unico.

    Eu renasco a cada dia... cada dia e uma oportunidade..

    bj boa semana

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga,

    seu espaço é simplesmente divino.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é sonha gleide,vim conhecer seu bloguito e gostei texto ,e já estou te seguindo,te convido a conhecer meu cantinho,se puder me seguir tbm será muito bem vinda,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector