"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A mulher invisivel -Fantástico!!

[Imagem3f.jpgg.jpg]

                                                         A Mulher Invisível - Livro de  Nicole Johnson

"A Mulher Invisível" é uma história comovente que traz uma poderosa mensagem de valorização pessoal e de esperança para a mulher no mundo de hoje emocionalmente cega.

A autora Nicole Johnson mostra o quanto ela entende a dificuldade de conviver com grande responsabilidade, sem receber qualquer tipo de reconhecimento.

Um livro especialmente para as mães que em seu dia-a-dia enfrentam o drama da invisibilidade na sua árdua tarefa de cuidar da casa e dos filhos, muitas vezes considerada anônima dentro do próprio ambiente familiar como se fosse realmente invisível."





A mensagem do livro se resume no fato de que Deus reconhece e está com seus olhos atentos na luta da mulher que não recebe reconhecimento em casa e a incentiva a edificar uma grande construção.

Resumo do livro.




"Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser. Porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E a pesar disso…
Gostar de mim."


Blandinne Faustine

2 comentários:

  1. Rejane. Boa dica para leitura. Gosto muito desse tipo de assunto. Vou comprar o livro e depois comentamos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma boa dica, Rejane.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector