"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector



segunda-feira, 11 de abril de 2011

A mulher invisivel -Fantástico!!

[Imagem3f.jpgg.jpg]

                                                         A Mulher Invisível - Livro de  Nicole Johnson

"A Mulher Invisível" é uma história comovente que traz uma poderosa mensagem de valorização pessoal e de esperança para a mulher no mundo de hoje emocionalmente cega.

A autora Nicole Johnson mostra o quanto ela entende a dificuldade de conviver com grande responsabilidade, sem receber qualquer tipo de reconhecimento.

Um livro especialmente para as mães que em seu dia-a-dia enfrentam o drama da invisibilidade na sua árdua tarefa de cuidar da casa e dos filhos, muitas vezes considerada anônima dentro do próprio ambiente familiar como se fosse realmente invisível."





A mensagem do livro se resume no fato de que Deus reconhece e está com seus olhos atentos na luta da mulher que não recebe reconhecimento em casa e a incentiva a edificar uma grande construção.

Resumo do livro.




"Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser. Porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E a pesar disso…
Gostar de mim."


Blandinne Faustine

3 comentários:

  1. Rejane. Boa dica para leitura. Gosto muito desse tipo de assunto. Vou comprar o livro e depois comentamos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei para desejar uma ótima semana.
    Adorei seu blog, parabéns!!! Estou te seguindo e gostaria, de convida-la a conhecer a minha personagem cômica menina limão, toda semana irei postar um vídeo novo dela, entra no blog dela essa semana que terei novidade até sexta-feira..
    seja bem vinda ao meu blog.
    Fica com Deus,
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma boa dica, Rejane.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Textos no arquivo :

Visite meu arquivo .