"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Determinação.

             







                       D e t e r m i n a ç ã o





"Existe em todo o ser humano vivente, uma força que é fundamental diante das dificuldades da vida e no dia- a-dia competitivo .
Essa força, capaz de transformar os sonhos mais loucos em realidade é a determinação, também conhecida vulgarmente por "força de vontade".
A determinação é aquela força que faz o impossível para muitos, tornar-se possível, graças à vontade de alguém que acreditou em seus planos, desejos e sonhos. Não há barreiras para a "determinação"... e as obras realizadas através dessa força, têm transformado o planeta e a vida de muitas pessoas. É também, através dessa força que modificamos nosso comportamento, removemos vícios , construímos uma carreira, nos realizamos profissional e culturalmente, nos erguemos dos "tombos" que o aprendizado exige e, nos motiva a viver sempre buscando o "melhor de nós mesmos". Essa força aumenta proporcionalmente a medida que a usamos, ou seja: quanto mais você usar a "determinação", mais forte você fica, mais energias positivas são colocadas na sua "bateria da vida".
Quando você vence uma barreira, realiza um sonho, extingüe um vício, você começa a sentir o "gostinho" da vitória, o sabor do "vencer" e a força da determinação vai crescendo dentro de você... e as dificuldades começam a ficar cada vez menores e você começa a buscar planos e sonhos mais altos.
Você deixa a fase do "simplesmente querer" para a fase do começar a poder. O contrário também existe, ou seja: quanto menos você usa a determinação, mais difíceis se tornam as situações com que você se defronta no seu dia á dia. Começa a acreditar que tudo é uma droga, que você não merece ser feliz...
Aceita qualquer emprego, qualquer salário, tem medo do futuro .
Você começa a ter sonhos "pobres" e se contenta com a "pobreza". Deixa de lutar e passa a viver de "esmolas do Universo" e aceita "ser mendigo da "vida". Nós, seres humanos, somos capazes de nos transformarmos a cada dia. Somos capazes de modificar estruturas sociais e revolucionar todo o mundo, através de nossas ações...
Podemos construir ou destruir o nosso ambiente em poucos minutos, somos "soldados prontos" para qualquer desafio e temos dentro de nós uma "usina atômica", capaz de produzir energias muito fortes.
Quanto você está usando de sua capacidade de transformar? Quantos planos e sonhos você tem para realizar hoje? Qual a quantidade de determinação que você está usando nesse momento? Quanto você gosta de você mesmo?
É um novo tempo, um tempo que não espera o tempo passar e quando você se der conta , ele já passou e aquele seu sonho de ser feliz se torna cada dia mais distante.
Reaja, lute, insista e não desista de ser feliz
Você pode muito mais do que imagina."
                Desconheço o autor.





Video QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? 
é uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança.



Quem mexeu no meu queijo
 mauriciogoes. - Vídeos de notícias da mídia alternativa.

5 comentários:

  1. Olá Rejane!
    Ótima postagem,perfeita abordagem!
    Todos são determinados; porém poucos executam sua determinação... falta atitude, por medo e insegurança!
    Veja minha postagem "Minha Infância"
    Bjs! *-*

    ResponderExcluir
  2. Mais um excelente texto.

    Beijo e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Esta força interna pode ser chamada também de fé, é a certeza que vai conseguir ou acontecer. O pensamento se materializa, e o desejo se realiza.
    Vibrando no bem e sob a luz divina todo desejo pode se realizar desde que não seja surreal.
    Paz e luz, namastê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane, espero que já esteja melhor da coluna
    Vim agradecer o seu comentário em meu blog, pois sei que tenho do meu lado pessoas com fibra
    Você também é uma guerreira e adoro tudo que posta em seu blog, pois nos ajudam a encarar melhor os desafios
    Tenha um excelente fim de semana com muita Luz e boas energias, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Podemos muito mais do que imaginamos, mesmo...podemos TUDO que quisermos, e somos agentes da própria mudança. Coisa boa, né Rê???

    Bjão, queridona!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector