"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Sem tesão não há solução"





" Com este livro, Roberto Freire introduz o conceito de tesão na cultura brasileira. Ela revela uma nova prática, que partiu da juventude, de libertar-se das repressões sociais e políticas através do sexo. Foi a descoberta de uma sensualidade mais clara e e intensa, ligada a uma real sensação de estar vivo. "




"É chegado o momento de acrescentarmos ao tempo e ao espaço mais uma dimensão fundamental à vida no Universo: o Tesão,o estar física e emocionalmente em prontidão, alertas, atentos, disponíveis, sintonizados, sensibilizados, sensorializados, sensualizados a todos os estímulos internos e externos da vida cotidiana .
Hoje, perder o tesão significa também se desinteressar. Mas trata-se de um desinteresse que não é apenas mental, existencial, mas também corporal e sensorial . Este tesão o faz ligar-se, forte e apaixonadamente, sem necessitar nenhuma explicação consciente, a tudo o que lhe proporciona beleza, alegria e prazer.
É isso também que os leva a não ser, espontaneamente, nem mórbidos e nem pessimistas ,é a principal arma que dispomos para lutar contra todas as tentativas de nos imporem as dependências, as limitações e as culpas.

Pois concordo com o pichador de parede que escreveu esta frase no muro de um cemitério em São Paulo: Sem tesão não há solução


Roberto Freire -Autor de: Ame e dê vexame







3 comentários:

  1. Deus inventou o sexo, nós inventámos o amor. Ele tinha razão .

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, na época da faculdade eu tinha uma camiseta que dizia: Sem tesão na campanha não há orgasmo de votos...
    Naquela época aquilo era meramente político, mas hoje vejo que vale para toda a nossa vida!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que ainda existem aqueles que, por inaceitação do real, tentam fazer da fraqueza, força.
    Belo post. Um abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector