"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Sem tesão não há solução"





" Com este livro, Roberto Freire introduz o conceito de tesão na cultura brasileira. Ela revela uma nova prática, que partiu da juventude, de libertar-se das repressões sociais e políticas através do sexo. Foi a descoberta de uma sensualidade mais clara e e intensa, ligada a uma real sensação de estar vivo. "




"É chegado o momento de acrescentarmos ao tempo e ao espaço mais uma dimensão fundamental à vida no Universo: o Tesão,o estar física e emocionalmente em prontidão, alertas, atentos, disponíveis, sintonizados, sensibilizados, sensorializados, sensualizados a todos os estímulos internos e externos da vida cotidiana .
Hoje, perder o tesão significa também se desinteressar. Mas trata-se de um desinteresse que não é apenas mental, existencial, mas também corporal e sensorial . Este tesão o faz ligar-se, forte e apaixonadamente, sem necessitar nenhuma explicação consciente, a tudo o que lhe proporciona beleza, alegria e prazer.
É isso também que os leva a não ser, espontaneamente, nem mórbidos e nem pessimistas ,é a principal arma que dispomos para lutar contra todas as tentativas de nos imporem as dependências, as limitações e as culpas.

Pois concordo com o pichador de parede que escreveu esta frase no muro de um cemitério em São Paulo: Sem tesão não há solução


Roberto Freire -Autor de: Ame e dê vexame







3 comentários:

  1. Deus inventou o sexo, nós inventámos o amor. Ele tinha razão .

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, na época da faculdade eu tinha uma camiseta que dizia: Sem tesão na campanha não há orgasmo de votos...
    Naquela época aquilo era meramente político, mas hoje vejo que vale para toda a nossa vida!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que ainda existem aqueles que, por inaceitação do real, tentam fazer da fraqueza, força.
    Belo post. Um abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Textos no arquivo :

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector