"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hoje eu vou mudar !





Hoje eu vou mudar !Paulo Roberto Gaefke



Hoje eu vou mudar!
E para não ficar apenas nas promessas, vou começar pelo mais fácil, vou mudar o caminho, vou andar por novas ruas, ver novas caras, quem sabe, começar uma nova amizade.

Pensando em pequenas mudanças, vou abrir mão de pequenas coisas, coisas que me incomodam e que faço automaticamente, aliás, vou prestar mais atenção nos meus atos, vou ser um observador de mim mesmo.

Vou vigiar meus passos, e tentar cortar aqueles que me levam até a decepção.

Hoje eu vou mudar!
Promessa antiga, que me faço sempre que quebro a cara, mas hoje eu quero e preciso do novo, ou quem sabe, resgatar antigos hábitos saudáveis, como ser feliz com o que tenho, valorizar as pessoas que gostam de mim como eu sou.

Valorizar a roupa que eu uso, a comida que como, a família que eu tenho, o amor que me acompanha, o estudo que eu concluo, a escola que eu frequento, o emprego que eu tenho...

São tantas coisas, e tão pouco tempo para ver, pouco tempo para o que é bom e estável, muito tempo para o que ainda não tenho, muito tempo para lamentações e dores.

Chega!

Hoje eu vou mudar, por isso, começo o dia com uma prece sentida, agradecendo pela oportunidade de ter mais uma chance, de poder desejar e fazer mudanças, para fazer em mim, o ser que eu gostaria de ser...

E ser livre para dizer que amo a vida, dizer para cada pessoa que eu conheço que elas são importantes para mim, e abraçar cada um, como se fosse despedida, sendo apenas mais um dia, DIA DE MUDAR!

Um comentário:

  1. Adorei este cantinho!!
    O conjunto me encantou, a identificação foi instantânea com o conteúdo, sem falar do visual.
    Voltarei sempre!
    Boas Festas e um lindo domingo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector