Cotidiano dos moradores do Edifício Master.
“Durante sete dias, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 apartamentos conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas.“
São duas horas de encantamento! Não esperava. Confesso que achei que seria maçante. Afinal são depoimentos de pessoas comuns. Mas têm um tempo certo para cada entrevista. E elas contam com muita simplicidade.
Como o de um senhor que canta ‘My Way‘ nas manhãs de domingo. Ele mostra que foi atrás do sonho americano… E que hoje, a sua aposentadoria não lhe daria condições de viver lá, num apartamento como esse onde mora aqui no Brasil. Tem a de um casal que após reformarem o apartamento onde moram, o sublocam partindo para outro. A jovem, mãe-solteira, a quem os pais compraram o apartamento para que vivesse longe deles. A jovem prostituta, que a mãe cria a neta, aceitando o dinheiro dessa filha de bom grado. A jovem cuja timidez excessiva, mostra se tratar de um distúrbio.
Para quem já captara no filme “Sábado” esse lado de pessoas morando em prédios tidos como conjugados em cidades grandes – suas histórias, seu dia-a-dia -, e gostou, eu recomendo esse filme! Um retrato 3×4 revelado com muita sensibilidade! E que vale a pena rever muitas vezes.
Por: Valéria Miguez
Alguns videos abaixo.
Olá Rejane; muito obrigada pela visita e seu comentário!!
ResponderExcluirVolte sempre!
Abraços.