"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Auto-sugestão, que nada mais é que uma ideia mantida na mente



"Auto-sugestão,que nada mais é que uma ideia mantida na mente através do pensamento, é o único princípio que permitirá que alguém se renove da maneira que escolher."




"Existe uma lei, que podemos chamar propriamente de lei de atração, através da qual a água busca seu nível, e por todo universo semelhante busca seu semelhante. Não fosse por esta lei, tão imutável quanto a lei da gravidade que mantém os planetas em seus lugares, as células das quais cresce um carvalho poderiam escapar e se misturar com as resultantes do crescimento do choupo, produzindo uma árvore que seria parte choupo e parte carvalho. Mas nunca se ouviu falar em tal fenômeno.

Seguindo esta lei de atração um pouco adiante, podemos ver como ela funciona entre homens e mulheres. Sabemos que homens de negócios bem-sucedidos e prósperos buscam companhia de seu próprio tipo, enquanto o joão-ninguém busca seu tipo, e isso acontece tão naturalmente quanto a água corre rio abaixo. Semelhante atrai semelhante é um fato irretorquível.

Então, se é verdade que os homens estão constantemente procurando a companhia daqueles cujos ideais e pensamentos se 
harmonizem aos seus, você pode ver a importância de controlar e dirigir seus pensamentos e ideais para que desenvolvam exatamente o tipo de "magneto" em seu cérebro que você deseja para atrair os outros?

Se for verdade que a simples presença de qualquer pensamento em sua mente consciente tem a tendência de levar você à atividade corporal muscular que corresponde à sua natureza, você pode ver a vantagem em selecionar, com cuidado, estes pensamentos?

...

Ninguém sabe o que é o pensamento, mas cada filósofo e cada homem de capacidade científica que tenha concedido algum estudo ao assunto está de acordo com a afirmação de que o pensamento é uma forma de energia poderosa que dirige as atividades do corpo humano, que toda ideia mantida na mente através de pensamentos prolongados e concentrados toma forma permanente e continua a afetar as atividades corporais de acordo com sua natureza, consciente ou inconscientemente.


Capítulo Auto-sugestão do livro "As regras de ouro de Napoleon Hill".


Leia :
O PODER INFINITO DA SUA MENTE- LAURO TREVISAN
Clique :aqui
e aqui


"Não se agarre a nada. Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego às coisas, trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar." 
Osho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector