"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tome a sua vida em suas próprias mãos.


''Quando controlas os teus pensamentos, controlas a tua mente. Quando controlas a tua mente, controlas a tua vida."
                                                Robin Sharma



 por Andréa Bertoncel

Atualmente temos consciência de que somos indivíduos únicos, que a todo momento estamos fazendo novas escolhas, e que essas escolhas tem uma interferência direta em como será o nosso futuro.

Porém, nem sempre entendemos a importância e a extensão em tomar a vida nas próprias mãos, em decidir com clareza como será nosso destino e em realizar ações que nos conduzam até lá.

Muitas pessoas nem acreditam que tem esse poder em suas mãos. Pensam que todo destino já está escrito e não experimentam novas maneiras de pensar, sentir e agir em suas vidas.
Sabemos hoje, que o pensamento pode sim modificar nosso presente e nosso futuro. E que, além de pensar, podemos sentir e agir de forma congruente aos novos pensamentos, de maneira a recriar nosso caminho.

E você? Acredita que pode construir seu futuro?
O que você está fazendo agora, que vai conduzí-lo a um resultado melhor no futuro?

Se escolhas, buscas e mudanças não estão sendo conscientemente feitas, sua vida fica a deriva, condicionada pelas pessoas, coisas e situações ao seu redor, e você estará apenas respondendo a solicitações externas.

Torna-se um marionete das circunstâncias.
Nas mãos de quem você está colocando sua vida? Sua felicidade?

Tomar a vida nas próprias mãos é muito mais simples do que se imagina:
Primeiro decida o que você quer?
Depois, o quão importante é isso para você?

Daí crie pequenas ações que possam diariamente conduzir você em direção a sua meta, paralelamente a tudo o que você já faz. Um passo de cada vez é o suficiente para levar você ao destino que você criou.

Pense, se você estiver caminhando por um campo aberto e mudar sua direção em apenas meio grau, com certeza chegará a um novo lugar!!!

Você também pode contratar um bom coach de vida para lhe auxiliar nessa mudança e conquista.




Andréa Bertoncel:

Coach de vida formada pelo Instituto Lambent. Certificação Internacional em Coaching pelo ICC – International Coaching

2 comentários:

  1. Olá, estou te seguindo, gostei muito dos assuntos que tem por aqui.este em especial acho muito importante que as pessoas tenham esta conscientização.
    meu blog:http://amorinicioefim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler sobre esse assunto.
    Eu gosto de me sentir no controle da minha propria vida ,nós construimos nosso destino.

    Voce tam bem poderia me seguir no meu blog por favor?
    http://sobrelucasage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector