"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Seja autêntico em 10 pontos



Por: Yannick, Coach 


Quantas vezes, para fazer algo em particular, estamos dizendo, 'Não, não é comigo "? E percebemos que estamos fazendo algo que vai contra os nossos valores, o que realmente somos.Proponho uma série de pequenas "dicas" para ajudá-lo a se sentir mais em sintonia com seu eu interior e ser mais autêntico.

1. Confira sua "missão".
Você tem uma tendência a navegar no oceano da existência sem uma direção real, na esperança de encontrar felicidade, saúde e prosperidade? É preciso identificar o que é profundamente significativo para você: Você pode se divertir tentando encontrar uma frase que resume a sua missão e será equipado com o mais precioso dos compassos.Citando Nietzsche: "Quem tem um porquê para viver pode enfrentar todos os" como ".

2. Identificar seus valores.
O que você mais valoriza? Anote os cinco valores que melhor descrevem você. Por exemplo: segurança, poder, liberdade, família, amor, aventura, prazer ... Na prossecução dos objectivos, verifique se eles estão em sintonia com seus valores fundamentais para evitar alguns inconvenientes.

3. Identifique as suas necessidades.
necessidades não atendidas pode ser um obstáculo ao aprofundamento da sua vida real.Seja honesto e transparente com as suas necessidades e fazer todos os esforços para enfrentá-los conscientemente.

4. Identificar suas paixões.
Mais crédito a tudo o que ele fortemente incentivada.

5. Honra a sua vida interior.
Tire um tempo para meditação e contemplação da sua vida interior.

6. Honre seus pontos fortes.
Quais são os aspectos positivos da sua personalidade? Quais são os seus talentos especiais? Quais são as suas áreas de especialização de domínio? Se é difícil estabelecer na lista, pergunte a opinião de parentes ou amigos.
Pergunte a si mesmo quais são os meios que permitem que você coloque todas suas habilidades para servir a expressão de sua autenticidade.

7. Tire um tempo para jogar.
Para jogar, ou mesmo para fazer as coisas que gosta em qualquer oportunidade, ou simplesmente aproveitar o fato de não fazer nada.

8. Esteja alerta em relação ao seu diálogo interno.
Você tem uma maneira particular de falar que serve? Quais são os seus primeiros pensamentos quando você acorda? Aproveite o tempo para capturar o momento. Esteja ciente de todos os pensamentos negativos que tendem a emergir em si mesmo e decidir não continuar. Em vez disso, tentar imprimir um pensamento positivo e feliz.

9. Comer tudo o que pode inspirar.
Tire um tempo para experimentar e contemplar tudo o que tem o sabor de autenticidade e tem humor, presença, profundidade e qualidade do atendimento. Mantenha um diário para registrar seus momentos sublimes, suas idéias, seus sucessos (mesmo pequenos). Re-ler o jornal de vez em quando ...

10. Desenvolver o seu sentido de serviço para outro.
Quando você viver autenticamente, nós desenvolvemos um sentimento de unidade do povo e do mundo. Quando ele é fiel a si mesmo, vive a sua missão, honrar os seus talentos específicos para o exercício, então você tende a viver espontaneamente autonomia. Para viver com a felicidade de serviço para outra e a alegria de partilhar a sua autenticidade se torna uma fonte de inspiração para outros.




Veja  
Yannick , é francês e vive em Caracas (Venezuela).
Licenciada em História, também um engenheiro na comunicação social. 




2 comentários:

  1. Re,
    Muito interessante, amiga!
    bj no ♥

    ResponderExcluir
  2. Aiai...

    e o medo de encontrar um pessoa diferente do que pensa que é???

    Muito 10

    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector