"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector



sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A vida espiritual é um modo de amar. Para parar e refletir!






O texto é de Thomas Merton, monge trapista:


“A vida espiritual se resume em amar. E o amor, é claro, significa mais que sentimento, mais que caridade, mais proteção. O amor é a identificação completa com a pessoa amada – sem a intenção de “fazer o bem” ou “ajudar”.

Quando se tenta fazer o bem através do amor é porque estamos vendo o próximo como um simples objeto e estamos vendo a nós mesmos como pessoas generosas, cultas e sábias. Isto, muitas vezes, pode resultar numa atitude dura, dominante, brutal.”

“Amar é comungar com quem se ama. Ama teu próximo como a ti mesmo, com humildade, discrição e reverência. Só assim é possível entrar no santuário do coração alheio.”

Um comentário:

  1. Pena que as pessoas não estão se dando conta que o amor pode estar do seu lado, elas procuram algo que não existe, paz.
    Pois é tudo tão simples...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Textos no arquivo :

Visite meu arquivo .