"Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário." (Provérbio japonês)



“Presos ou soltos, nós, seres humanos, somos muito cegos e sós. Quase nunca conseguimos transcender os nossos estreitos limites para enxergar os outros e a nós mesmos sem projetar o nosso próprio vulto na face alheia e a cara dos outros na nossa.”

Visite meu arquivo .

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O reflexo Dora -Para refletir










"A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato."

Marilyn Monroe

No curta metragem a personagem Dora vive refletindo sobre a natureza humana, em que não existe certo ou errado. Pois o homem não é mau e nem bom, apenas deve escolher o que deve ou não ser feito. Não havendo religião que possa justificar as atitudes do homem. E para podermos viver em determinados grupos da sociedade devemos enquadrar-nos em um padrão da mesma, tornando-se uma cópia. Ao contrario não poderíamos viver num mundo harmônico, já que cada ser humano tem sua visão de mundo, o que poderia causar o caos se cada um quisesse impor suas idéias despoticamente. A personagem não quer que as pessoas a vejam por dentro, pois seu interior é imperfeito, mostrando para a sociedade apenas seu exterior que é perfeito. As pessoas usam mascaras para não expor seu lado imperfeito, construindo outra personalidade por fora para que a sociedade pense que o que é verdadeiro é a perfeição externa. Essa construção já vem sendo feita hereditariamente pela pressão da sociedade, mas não inconsciente.


 A tentativa de eliminar a sua imperfeição é um suicídio, pois na realidade o ser humano é o ser imperfeito. 





CURTA-METRAGEM INSPIRADO NO LIVRO: O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde (Dorian Gray, El Retrato) 


4 comentários:

  1. Olá, Boa noite... Tem um presentinho pra vc, um banner no meu blog, n esqueça de pegar...
    bjs Dalila
    www.jejp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post, muito legal.. dei mais uma olhada nos outros posts que também estão fantásticos, faz tempo que não passava por aqui, está de parabéns, tudo brilhantemente bom! grande abraço!
    >>Se possível me visite!<<

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão...Nossas imperfeições nos ajudam a avançar... Se fôssemos perfeitos estagnaríamos...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Rejane,
    Demorei a te responder devido a alguns probleminhas na vida real e virtual também, pois minha internet está uma l(m)erda)....rsrsrs...
    Te dou o maior apoio na sua busca pelo que vc é, mesmo que tenha que deixar o blog por uns tempos. O priritário é ver e rever sempre, as nossas vidas.
    Perfeito o post. Graças a Deus sou imperfeita, pq senão qual seria o sentido da vida, de estar aqui, a não ser o de me aperfeiçoar como ser humano cada vez mais!?!?
    Bjkas, amore, que vc seja sempre extitosa nas suas buscas!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita.
Volte sempre!!
Rejane

Textos no arquivo :

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe "Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!" Clarice Lispector

Mudanças


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe





"Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para sempre!"



Clarice Lispector